CONGRESSO »   LOCAL DO EVENTO

 

Santa Catarina é um dos estados brasileiros com uma das maiores médias de altitude: pelo menos metade do seu território fica a mais de 600 m acima do nível do mar e as serras, vales, cânions e planaltos fazem parte das paisagens catarinenses. O extenso litoral brinda o estado com belíssimas praias e recantos, embora, de leste a oeste do Estado, a diversidade geográfica e cultural seja atrativa para turistas de todas as regiões do país. Desde o chimarrão, no oeste do Estado que faz divisa com os pampas gaúchos e com a Argentina, passando pelo frio aconchegante da serra catarinense, até a belíssima ilha que acolhe nossa capital.

As principais formações vegetais de Santa Catarina são a mata de araucárias, os campos, as florestas subtropicais, a vegetação litorânea e a Mata Atlântica. Entre as belas árvores que fazem parte desses biomas, destacam-se o Guarapuvu, no litoral, exibe flores amarelas, chega a 30 metros de altura e serviu para confecção de canoas. A araucária, árvore símbolo da região serrana catarinense, de onde é extraído o pinhão. Mas a planta que simboliza oficialmente todo o estado de Santa Catarina é a belíssima orquídea Laelia Purpurata, que costumava ser encontrada em grande quantidade no litoral catarinense. A Festa das Flores de Joinville é comemorada durante a floração dessa espécie anualmente em novembro.

 

 

Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região Sul do país. O município é composto pela ilha principal, a ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes.

 

 

 

 

O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina localizado próximo à reitoria, no Campus Universitário – Trindade

 

 

O Centro de Cultura e Eventos foi inaugurado em 10 de maio de 2004. O prédio conta com 8.000m² de área edificada, objetivando oferecer à comunidade um espaço dotado de um amplo e confortável auditório com capacidade para 1.371 pessoas sentadas, e infraestrutura planejada para sediar eventos como formaturas, simpósios, seminários, congressos, workshops, feiras e outras atividades.
Conta também com 4 salas multifuncionais, com paredes móveis e capacidade para 75 pessoas cada, podendo ser convertida em salão para 300 pessoas, área de exposições e montagem de estandes paralelo a um hall de 500m², que possibilita o total apoio aos eventos do auditório, além de copa e cozinha.
Também oferece aos seus usuários uma ampla infraestrutura de apoio, uma praça de alimentação com várias opções de cafés, lanchonetes e restaurantes, livraria, posto bancário  e outras conveniências.

 

 

 

 

AUDITÓRIO GARAPUVU

 

Sala GOIABEIRA
Sala LARANJEIRA
Sala PITANGUEIRA
Sala AROEIRA
Auditório BOSQUE DA ILHA
HALL de Exposições Ambiente

 



Realização

e Promoção:

    Apoio:     Organização:   Win Eventos