Imprimir Resumo


Anais :: 69° CBEn • ISSN: 2318-6518
Resumo: 1444


1444

CONSULTA DE ENFERMAGEM NO PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores:
Michelly Soares da Silva (michelly.soares18@hotmail.com) (Uncisal) ; Marya Taynah França Gomes (Uncisal) ; Juliana Santos de Arruda (Uncisal) ; Laudivania Claudio de Andrade (Uncisal) ; Marilúcia Mota Moraes (Uncisal)

Resumo:
INTRODUÇÃO: A consulta de enfermagem no pré-natal de baixo risco tem como principal objetivo acolher a mulher no início da gravidez garantindo o desenvolvimento da gestação, proporcionando o parto de um recém-nascido saudável¹. OBJETIVO: Descrever a experiência da prática acadêmica na realização de consultas no pré-natal de baixo risco. METODOLOGIA: Trata-se de um relato de experiência realizado por acadêmicas de enfermagem, no campo de prática das consultas de pré-natal de baixo risco, em uma Unidade da Saúde da Família, entre os meses de abril a maio de 2017. RESULTADOS: Realizado acolhimento as gestantes, exame físico, solicitação de exames, vacinas, orientações sobre as queixas e dúvidas durante as consultas e roda de conversa. CONCLUSÃO: Para uma assistência de qualidade é necessário que os graduandos tenham conhecimentos e habilidades desde a prática acadêmica. Com a vivência e escuta de relatos das gestantes atendidas, pode-se concluir que o atendimento foi satisfatório segundo opinião das usuárias. CONTRIBUIÇÕES PARA ENFERMAGEM: A participação dos profissionais de enfermagem vem contribuir para o fortalecimento do modelo assistencial do SUS, como também para a melhoria dos indicadores de saúde, pois o acompanhamento da gestante colabora para a redução da mortalidade materna/fetal.


Referências:
REFERÊNCIA:1.Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Atenção ao pré-natal de baixo risco/Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde